Opinião: All I really want ou deixa minha RBF em paz



Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Não, eu não acordei numa vibe 90s Alanis rebelde ou seja lá como vcs queiram chamar, mas tô afim de falar que quero sim um pouco de conforto e justiça. Dia desses, escutei de uma pessoa na rua (que eu nem conhecia, veja bem) a seguinte máxima: “Moça brava não arruma namorado”. Ok, ok, toda moça que tem RBF que nem eu já escutou ou vai escutar isso em algum momento da vida, e parece que não há nada a se fazer. Nada, além de mandar um go to hell e criar um post acerca do tema.

Quem diz isso pressupõe que tudo o que uma moça brava realmente quer é um homem. E não é? Bom, tem muita coisa que eu realmente quero, sabe?

Por exemplo, eu quero um emprego bem remunerado e que faça sentido pra mim. Quero começar a fazer aquela penca de cursinho on line que vejo por aí e fico com preguiça de me inscrever (e isso pq alguns tem certificado, então lá vem coisa pra enfeitar meu CV). Eu também quero morar sozinha, num apartamento com papel de parede vintage, uns quadros impressos em alta resolução do Grito e da Noite Estrelada pra disputar espaço com aquele de Napoleão do seu Delacroix e uma sala sem TV cercada por prateleiras repletas de livros. Falando nisso, quero livros novos, pra já. Quero um ou dois gatos, um preto e um branco pra equilibrar o ambiente. Quero andar de cavalo mais uma vez e sair pelo parque aqui perto de casa tirando foto dos patos que vivem no lago.

Eu quero visitar a Islândia e ver um show do Sigur Rós, e cantar todas as músicas junto. Ainda sobre idiomas, quero ser capaz de assistir qualquer filme ou série sem o apoio das legendas. Ah sim, claro, também quero tirar todo o atraso das séries que abandonei sem nenhuma razão aparente. E fazer maratona de filmes clássicos qualquer dia desses.



E eu também quero aprender a tocar guitarra que nem o Jónsi

Quero aprender um, dois, três ou dez instrumentos musicais sem qualquer compromisso com carreira musical. Quero a discografia completa do Nirvana. Quero mais peças xadrez e meias novas no meu guarda roupa, acabei de lembrar. E quero urgentemente renovar meu estoque de maquiagem pq olha, tá feio, tá micão aquilo ali. Quero não ter que aguentar gente chata em nenhuma rede social e aumentar a minha lista de bloqueados do face, que é equiparável à lista de amigos.

Quero umas coisas mó impossíveis no momento presente e em qualquer momento futuro. Por exemplo, um Impala black pra sair caçando criaturas do mal enquanto Highway to Hell toca no rádio. Ou pode ser Whiskey in the Jar, nada contra. Também andei pensando e quero mais que nunca um passeio de TARDIS, pra hoje, pra ontem, amanhã, não interessa, tempo não é problema. Ah, e não posso esquecer que também quero que as pessoas que me conhecem e sabem que eu detesto tirar foto parem de me chamar pra sair na foto delas. É bem surreal, mas eu quero mesmo assim.

E o homem, fica onde nisso tudo?

Hã? Ah, não sei, depois eu vejo. Qualquer coisa, te aviso.

Um vídeo e um P. S.:

O vídeo: All I Really Want, da Alanis Morissette. Eu optei pelo lyric pq quero que vcs prestem atenção na letra.






O P. S.: Algumas palavras e expressões usadas neste post podem intrigar leitores desavisados. A seguir, uma breve explicação das mesmas:

RBF – Abreviatura de resting bitch face, expressão inglesa comumente usada para se referir à falta de expressão ou seriedade de algumas mulheres, sem levar em conta as características físicas, circunstâncias pessoais ou qualquer outra razão que supostamente favoreça essa expressão que, segundo imbecis egoístas, é inaceitável numa mulher, que tem o dever de arreganhar os dentes para tudo e para todos mesmo nos estágios mais agônicos de uma dor de barriga.

Cantar todas as músicas do Sigur Rós é um desafio e tanto, já que quase todas são em islandês.

Impala é um modelo de carro que começou a ser fabricado pela Chevrolet na década de 1950 e que a maioria dos leitores deve conhecer através da série Supernatural. Aquele preto da série é de 1967. E é exatamente aquele a que eu me referi no post como sonho de consumo.

Highway to Hell – Música famosinha do AC/DC, do álbum homônimo de 1979.
Whiskey in the Jar – Música tradicional irlandesa. Uma versão muito conhecida é a do Metallica, no álbum Garage Inc, de 1998.

Um beijo e até o próximo post! =)



Comentários

  1. HAHAHAHA
    Curti bastante o post seu ai. É desse jeito ai quando temos coisas mais importantes do que achar um namorado. Concordo com você! E adorei você citar o carro e as músicas (ps.: eu quero aquele carro do Dean para mim)

    Beijos
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tanta coisa que a gente pode fazer e conquistar antes de um namorado, né? E o povo não vê! hahaha Meu sonho é ter um Impala e sair por aí sem rumo ouvindo música! Coisa mais linda esse carro! *-*
      Um beijo!

      Excluir
  2. Amei o post! Super criativo :)
    Bem detalhado! Amei seu blog, cheio de conteúdo. Que Deus te abençoe ♥

    https://novidadesestardoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg ^^ Mas seria legal se vc dissesse o que mais gostou, sabe?
      Um beijo!

      Excluir
  3. AI DEOS QUE POST MALAVILOSO! Já salvei nos favoritos pra lembrar de colocar nos links da semana, serião!
    Eu tenho escutado, seja abertamente ou nas entrelinhas, que "feminista e exigente desse jeito eu vou *pausa dramática........* ficar sem homem".
    Porque realmente, é melhor ficar com um cara que se sente superior a você, no caso, do que """sozinha""". Do que conquistar suas próprias coisinhas. Do que ter como criar um gato preto e um branco para atingir equilíbrio (afinal, homem é mais importante que ter mente sã). Do que tudo o que você quer no momento, e tudo o que eu quero no momento.
    O tal do amor próprio e a aquela velha amiga realização pessoal que é bom, nada!
    Ai, ai, ai, sociedade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E repare que nem sempre é brabeza, é só q vc não tá afim de arreganhar os dentes pra primeira pessoa q aparece, sabe? kkkkkkk O povo esquece que nenhuma pessoa normal sorri o tempo todo só pq tá na companhia de outros! E qd vc ousa discordar, eles vem com essa de q vc quer, não, que PRECISA de homem! Fio, eu quero money power glory, o homem vem depois! kkkkkkkkk
      Um beijo!!

      Excluir
  4. mais uma vez tirou as palavras da minha boca!!
    tbm quero dirigir um impala ao som de ac/dc hahahaha deve ser unico!
    sabe o que minha mae sempre me disse durante toda infancia e adolescencia?! "seja querida e não aborrecida". acho que se encaixa na RBF não?! sem contar que alem de ficar "de cara feia", sempre digo o que ninguem quer ouvir hahahaha

    ah sim, e obrigada pela legenda, eu ia perguntar o que significa RBF!

    beijos o/

    http://www.nanalaraujo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impala = melhor carro!! Pode inventar o que for, mas eu não trocaria um Impala por nenhum desses moderninhos, não! kkkkkkkkk A minha mãe nunca falou nada, mas desde cedo escuto as pessoas falando que eu pareço arrogante (coisa que eu não suporto) ou que eu tenho "cara de brava". E sim, se encaixa na RBF pq às vezes a gente nem tá aborrecida, só pensativa, só que não tem como a gente saber como tá na superfície sem um espelho kkkkk
      Um beijo!!

      Excluir
  5. Oi Débora, tudo bem? Haha imagino como deve ter sido a situação. Hoje nem tanto porque sou mais introspectiva e não tenho ligado tanto para a opinião das pessoas, mas algum tempo atrás ouvi bastante isso: "você é muito brava pra ter um namorado" ou "nenhum rapaz vai chegar perto de você" haha Muitas vezes ficava brava de verdade ou então ficava triste com receio de não conseguir um namorado. Até que coloquei na minha cabeça, o rapaz que atravessar essa "linha imaginária" com certeza vai merecer meu amor, quem desistir é porque não vale a pena. Então passei a ficar mais tranquila. Aliás, uso esse pensamento até para as amizades. Pessoas que não são profundas, que não querem amizade de verdade, geralmente ficam pelo caminho. Seu post ficou incrível. Ah, meu namorado vai gostar da indicação do carro haha Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E exatamente no que eu acredito, Érika! Pessoas rasas tendem a se prender a superfícies, enquanto que pessoas profundas não tem medo de mergulhar! Quando eu era mais nova também me sentia como vc, só que agora cheguei num período da vida em que a gente fica é com preguiça de se importar com bobagem, sabe? hahahaha No mais, a vantagem dessa posição é que a gente acaba acrescentando na vida praticamente só pessoas que valem a pena! ;)
      Um beijo!

      Excluir
  6. Como não se identificar com esse post!?!? hahahahha
    Enquanto a sociedade acha que a gente precisa de homem, na verdade a gente precisa do mundo inteiro, e pra ontem!
    E graças a você descobri o que é RBF, que de verdade eu não sabia o que era! Acredito que isso passe longe de mim, apesar de muitas vezes as pessoas falarem que eu tenho cara de brava. Mas que se dane né? E daí que a cara é de brava? Não quer dizer que vai ser impossível conquistar coisas, aliás as vezes é até mais fácil, já que ninguém se mete no caminho! hahahaha

    Beijos,
    http://thinkvm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até pouco tempo eu também não fazia ideia que essa expressão existia, mas aí vi um artigo num jornal estadunidense sobre isso e adotei, mesmo sendo uma p* duma expressão feia hahaha Sem contar que é bem verdade aquele negócio de que quem vê cara não vê coração, mas também, se não quiserem nossa amizade por uma bobagem dessas, não sabem a companhia maravilhosa que tão perdendo kkkkk
      E a sua ideia é ótima, pelo menos ninguém atrapalha nois kkkkkkk
      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Essa é a box de comentários do A L L M I N E !

Allons-Y pra quem tem algo legal pra falar e não quer saber de disqus ou verificação de palavras! A box é do próprio Blogger, mas tá liberada pra todo mundo! Também, quem leu com atenção e tem alguma ressalva, elogio, experiência bacana pra contar e qualquer outra coisa que acrescente ao assunto do post ou tem alguma dúvida sobre o que foi falado, pois eu modero e respondo todos os comentários. Pra saber quando seu comentário foi aprovado, marque a opção “Notifique-me”!

Agora, Bye Bye Beautiful pra vc que só aparece pra jogar link e sair correndo, vem spamar, sai por aí carimbando “Amei!” e “Adorei!” mas não diz nada que acrescente ao post, é a (o) louca (o) do “Segui, segue de volta?” ou é troll e vem aqui ofender, vomitar preconceitos e perturbar os outros leitores com suas artes malignas. Volte para a sombra!

Leram essa semana