United Week 3#: Só uma receita de omelete mesmo


Oi, amigos ,como estão? Espero que estejam bem =)

Esse é o primeiro post culinário que faço e nem sei ao certo se posso chamar assim. Ele é o terceiro do projeto United Weeks lá do United Blogs, e se vc chegou por aqui agora e não sabe do que eu tô falando, volta no primeiro post que eu explico tudo. Aproveita e lê o segundo também.

Esse não é um post de alguma receita hipster gourmet vegan que vcs podem achar aos montes nos canais do YouTube que fazem morning routine e coisas do tipo. Na realidade, é só uma receita mesmo. Uma receita de omelete pra vcs terem uma ideia de como é almoçar quando eu tô sozinha em casa e não tô afim de ir buscar nada pronto no mercado.

Na prática é tudo muito caótico, mas vou tentar organizar os passos aqui.

Primeiro de tudo, separe os ingredientes: 1 ovo, azeite de oliva (mas se tá difícil pra vc como tá pra mim, pode usar óleo mesmo), sal, orégano, tomate em rodelas, 1 fatia de mussarela ou qualquer queijo que vc preferir, 1 fatia de presunto, azeitona e queijo ralado. Sim, isso parece mais pizza do que omelete, mas é pq eu detesto sentir gosto de ovo, e prefiro pensar que vcs também detestam.

Eu acredito que a maioria aqui saiba como se faz omelete, mas caso eu tenha me enganado, é assim: despeje a clara e a gema num prato e bata até as duas ficarem bem misturadas. Coloque azeite ou óleo numa frigideira e derrame essa mistura antes que o azeite ou óleo esquente. Coloque o sal, os tomates e os outros ingredientes na ordem que preferir e jogue o orégano e o queijo ralado por cima, como um tempero.  Lembre-se de que só dá pra virar com a espátula depois que a mistura já ganhou consistência, caso contrário vc terá feito uma receita para o desastre e correrá o risco de passar fome o restante da tarde.

Depois que essa parte estiver pronta, pegue um pouco de arroz e misture molho de tomate ou ketchup e azeitonas (eu gosto daquelas em conserva, mas novamente, a escolha é de vcs). Depois esquente tudo e coloque a omelete junto.

Normalmente esse é o meu almoço básico, mas às vezes também acrescento um pouco de brócolis, que deixo cozinhando enquanto preparo o restante. O melhor é cozinhar tudo no vapor: vc coloca um pouco de água naquele negócio que a galera costuma fazer cuscuz e que eu não tenho a menor ideia de como chamar, coloca a tampa e deixa o ar quente fazer o trabalho. Se vc espetar os brócolis com um garfo e perceber que tá macio, é pq já ficou pronto. Daí é só colocar no prato e jogar um pouco de sal em cima. Um detalhe: quanto menores forem os pedaços de brócolis, mais rápidos eles vão cozinhar e menos sofrimento vc vai passar.

Se vc tiver cerveja ou refrigerante pra acompanhar, fique à vontade, caso contrário não vai fazer a menor diferença. Ou talvez um pouco, no caso da cerveja. Depois, é só ir lavar a louça enquanto ouve música e pensa na vida.


Um beijo e até o próximo post! =)





Comentários

  1. Tá bom, eu falarei mas nada de dar risada, eu não sei fazer omelete e muito menos fritar ovo. É sério, não sei o que acontece que nada dá certo, geralmente tudo gruda e desmancha quando tento tirar rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, mulher, não vou rir não pq eu também não sou expert, aliás, detesto cozinhar! hahahaha E aprendi a fazer omelete um dia desses, então por ser algo que foge do eixo miojo - brigadeiro de panela, já é o que se pode chamar de especialidade! Quem precisa de Master Chef quando se sabe fazer uma omelete de pizza, não é mesmo? hahahaha
      Um beijo!!

      Excluir
  2. Também sou uma desastrada quando o assunto é ovos e não amo cozinhar. Mas se tem uma coisa que eu amo é omelete, eu fiquei triste agora quando me dei conta de que deve se fazer mais de 3 anos que não como uma :/ Deu até vontade de arriscar a preparar uma, fiquei pensando no catchup e em tudo o que você escreveu, pensar na vida e ouvir música é ótimo rsrs

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que às vezes fico tempos sem fazer omelete mas nunca por mais de um ano kkkkk Se vc for tentar fazer, espero que dê tudo certo! E pfv toma cuidado com o óleo quente hein XD
      Um beijo!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Meu marido faz o melhor omelete do mundo. Ou pelo menos é a desculpa que meu cérebro inventou pra me esquivar de fazer omelete quando tô com vontade kkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei seu post explicando a situação!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa quem cozinha melhor é meu padrasto! kkkkkk Cozinhar pode trazer dor e sofrimento, mas no final o trabalho árduo é recompensado (ou nãoXD)!
      Um beijo!

      Excluir
  4. Menina, você pode não acreditar mas tenho duas coisas para te falar: 1) Estou terminando meu pojeto do United agora (é, realmente eu fui mal no projeto) e 2) você salvou minha vida com essa receita, porque eu realmente só sei fazer arroz e bolo na cozinha hahahaha
    beijos,
    Nanda
    - www.nandalandia.com -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, eu acredito sim, pq mesmo tendo sido só por uma semana, a Week pesou pra alguns, inclusive pra mim! Essa receita é bem simples, não dá pra ganhar no Masterchef mas enche a barriga e isso é o que importa, né? hahahahaha Mas que bom que vc gostou!
      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Essa é a box de comentários do A L L M I N E !

Allons-Y pra quem tem algo legal pra falar e não quer saber de disqus ou verificação de palavras! A box é do próprio Blogger, mas tá liberada pra todo mundo! Também, quem leu com atenção e tem alguma ressalva, elogio, experiência bacana pra contar e qualquer outra coisa que acrescente ao assunto do post ou tem alguma dúvida sobre o que foi falado, pois eu modero e respondo todos os comentários. Pra saber quando seu comentário foi aprovado, marque a opção “Notifique-me”!

Agora, Bye Bye Beautiful pra vc que só aparece pra jogar link e sair correndo, vem spamar, sai por aí carimbando “Amei!” e “Adorei!” mas não diz nada que acrescente ao post, é a (o) louca (o) do “Segui, segue de volta?” ou é troll e vem aqui ofender, vomitar preconceitos e perturbar os outros leitores com suas artes malignas. Volte para a sombra!

Leram essa semana