Blogagem coletiva: Músicas para o outono


Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Antes de passar pra playlist, uma coisa importante: esse vai ser, por enquanto, o último post no blog. Sad? Sad, but what can I do?

Quem me acompanha nas redes sociais deve ter percebido que eu andei sumida, principalmente nos grupos e que só tenho postado uma vez por semana, certo? Pois então. Eu pensei bastante nos últimos dias e resolvi que se quiser dar um jeito na zona que virou a minha lista de projetos e outras atividades, vou ter que deixar o blog um pouquinho de lado. Mas vamos por partes, como faria meu amigo Frank.

O primeiro de todos os motivos é: eu ando cansada da rotina de blogueira, ou seja, escrever num prazo > revisar/corrigir texto > postar > divulgar. Divulgar, principalmente. Tem muito projeto que eu peguei pra participar, em grupos diferentes, e mesmo sentindo que não ia dar conta de tudo insisti, pq amo projetos e amo escrever no blog. Resultado é que em vez de bloqueio criativo (que até hoje não tive em relação aos posts), acabei com 1000 ideias e rascunhos e nenhuma disposição pra editar e publicar tudo. Então não, eu não vou entrar em hiatus por não saber o que postar, mas pra por as coisas em ordem.

Segundo, como dei a entender no post anterior, ando bastante saturada de rede social, principalmente do Facebook, que é justamente onde tá a maioria dos leitores me acompanha. Antes eu conseguia ficar algumas horas por dia passeando de grupo em grupo, conversando com o povo, postando aleatoriedades e compartilhando meus posts, mas ultimamente não tô tendo vontade nenhuma de fazer isso, tanto que o último post, que era um que eu esperava há tempos pra publicar, só foi divulgado na página do blog e no evento do Universo Alternativo. Ficar toda hora olhando notificação de social já tava me esgotando, e eu sinto que preciso ficar um tempo longe pra me desintoxicar.

Essa época do ano me deixa mais introspectiva do que eu normalmente sou (ou seja, eu literalmente me escondo num casulo), então é o período onde a criatividade surge em diferentes formas e eu preciso endireitar as minhas coisas. Entre essas coisas, estão decidir quais projetos vou manter e quais vou descartar, dar continuidade aos meus textos/fics, voltar com as poesias, criar mais vídeos pro canal, adiantar as leituras e quem sabe voltar a desenhar. Também, não pretendo largar de vez o blog durante esse período, pq pretendo trabalhar nos rascunhos de alguns dos posts que mais tô afim de liberar, mas quero trabalhar sem prazo, pra quando voltar já ter conteúdo suficiente pra postar. E não pretendo parar com as leituras do meu blogroll, não.

Outra coisa: talvez vcs tenham notado que os users das redes sociais estão diferentes (o Facebook, o Instagram, o Bloglovin', o Wattpad e o We Heart It estão como wolffsdeercapsule, com exceção do Twitter, w_deercapsule, pq esse nome estourou o limite de caracteres e o Youtube pq não dá pra trocar o user, o que é muito irritante). pois então, resolvi mudar tudo pra esse nome doido pra unificar todas as contas e facilitar a busca, e nada melhor do que escolher um nome nonsense, tanto que em todas as redes encontrei ele disponível (AVÁ).

E como não podia ser diferente, esse "ultimo" post tinha que ser sobre música: o tema que escolhi na blogagem coletiva do Interative-se! foi "Playlist com cara de outono"! Só que em vez de botar o player do Spotify, achei melhor deixar vídeos do Youtube, mesmo. Eu não escolhi só músicas que falassem sobre o outono, mas também aquelas que tinham o clima avermelhado e dourado que a estação traz (pelo menos pra mim, mas espero que vcs também saibam o que é um clima avermelhado e dourado x.x).

Allons-Y!


Forever Autumn (Lake of Tears)

Há algum tempo fiz uma compilação das minhas músicas de Gothic Metal/Metal favoritas, e junto daquelas mais pesadas coloquei algumas relaxantes, e essa do Lake of Tears é a que melhor representa a temática da playlist entre todas as que escolhi, então ela vai ficar aqui no começo.





Plantage (Under Byen)

O grupo dinamarquês Under Byen é um dos melhores que já conheci, e essa música em especial combina muito com o outono, pois fala de pomares. As batidas tensas, os sons graves e os vocais sussurrados te dão a sensação de caminhar pelo meio de um sem número de árvores frutíferas enquanto ouve o vento gelado do outono assobiar pro entre elas.


 

The Garden of Jane Delawney (Dark Sanctuary)


Mesmo não sendo de gothic metal, o grupo francês Dark Sanctuary é familiar pra quem gosta do estilo, pq o gênero Dark Ambient aborda temas muito parecidos com aqueles que a gente encontra no GM, então não podia faltar música deles numa playlist pra estação mais introspectiva do ano. Essa música, em especial, não é tão triste quanto Femme d'un Soldat Mort e Abre Los Ojos (sim, eles tem canções em vários idiomas), mas por ter essa ambientação fairy garden, quase folk, achei uma escolha apropriada.


 

Seeds of Love (Loreena McKennitt)

A cantora canadense Loreena McKennitt faz o que pra um ouvinte desatento parece música celta, mas apesar da influência dessa cultura, ela diz que procura reunir gêneros de música popular de vários lugares pra criar seu estilo. E como no geral as músicas tem um clima florestal e subjetivo, a Loreena foi uma das primeiras em que pensei pra trazer pra playlist.


 

Air (Waxahatchee)

Acho que todo mundo que vem aqui tá cansado de saber o quanto eu amo Waxahatchee, certo? Então basta dizer que o Ivy Tripp, de onde é essa música, é um disco muito outonal e natural, do tipo que vc ouviria enquanto observa um pôr do sol frio de outono ou caminha entre árvores desfolhadas.



The First of Autumn (Enya)

Enquanto escrevo esse post, me desligo do mundo pq fico o tempo todo ouvindo o disco mais recente da Enya, Dark Sky Island, mesmo esse trabalho não tendo nenhuma música que (pra mim) soe outonal, mas no disco A Day Without Rain tem essa instrumental que dispensa comentários, então só escutem.




When I Grow Up (First Aid Kit version)

Outra música que tem um clima bem florestal é essa que na verdade é um cover da Fever Ray, mas como as minas do First Aid Kit fazem um som mais folk, achei que a versão delas ficaria melhor na playlist.




Dog Days Are Over (Florence + the Machine)

Pra muitas pessoas, o outono é tempo de mudança, de novas energias e até uma época mágica. Pra mim, em vez de tempo de decadência só pq o verão acabou, é a época mais feliz do ano por esse mesmo motivo, e eu não encontro uma música que fale tão bem da felicidade que vem com as mudanças como essa da Florence + the Machine.



E essa é a minha playlist de outono, ou uma das ^^ Espero que tenham gostado das músicas e que não vejam o outono como uma estação de perda, decadência nem nada de negativo, mas sim como uma época linda e inspiradora, movimentada e cheia de recomeços. E agora me contem se gostam de alguns desses artistas, e o que colocariam ou tirariam da playlist!

Um beijo e até o próximo post! =)



Fonte da imagem: We Heart It

Comentários

  1. Cara te entendo bem, eu também andei saturada de redes sociais, e na maioria das vezes passos uns dias sem ir nelas (principalmente o facebook), o blog houve vezes em que eu parei um tempo de publicar porque estava um tanto quanto sem inspiração. E por agora dei retorno a uns projetos que envolvem livros, meus escritos, fotografia e os desenhos que faço. Adorei sua playlist e gosto bastante da energia do outono (assim como o inverno). Da sua lista os únicos que já escutei foram Dark Sanctuary e Florence + The Machine. Gostei bastante da sua lista de músicas.

    Até mais!
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é, mulher, chega uma hora que a gente não aguenta e tem que dar um tempo, esfriar os miolos pra depois voltar e estar em condições de fazer um bom trabalho! hahah Ah, e o face é a rede mais cansativa, realmente. Parece que é entrar, ficar uns minutos rolando o feed e já ficar sem energia pra nada, bizarro isso. De todos esses artistas, Florence deve ser a que mais ouço no dia a dia, mas tenho escutado DS como não fazia tinha muito tempo, e foi bom relembrar o quanto eles são incríveis!
      Espero que vc consiga por todos os teus projetos em ordem e que eles te energizem! ^^ Fico feliz que tenha gostado da playlist ^^
      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Essa é a box de comentários do A L L M I N E !

Allons-Y pra quem tem algo legal pra falar e não quer saber de disqus ou verificação de palavras! A box é do próprio Blogger, mas tá liberada pra todo mundo! Também, quem leu com atenção e tem alguma ressalva, elogio, experiência bacana pra contar e qualquer outra coisa que acrescente ao assunto do post ou tem alguma dúvida sobre o que foi falado, pois eu modero e respondo todos os comentários. Pra saber quando seu comentário foi aprovado, marque a opção “Notifique-me”!

Agora, Bye Bye Beautiful pra vc que só aparece pra jogar link e sair correndo, vem spamar, sai por aí carimbando “Amei!” e “Adorei!” mas não diz nada que acrescente ao post, é a (o) louca (o) do “Segui, segue de volta?” ou é troll e vem aqui ofender, vomitar preconceitos e perturbar os outros leitores com suas artes malignas. Volte para a sombra!

Leram essa semana