Digital Trash - Fevereiro


Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Ou pelo menos espero que estejam melhor que eu, que estou num daqueles períodos cinzentos que falei aqui. De qualquer forma, não abandonei o blog, só deixei ele de lado por uma semana pra tentar respirar novos ares pq né, ninguém é de ferro, e nesse tempo finalmente consegui parar pra customizar um par de Converse velho de guerra que quando foi comprado era azul marinho, mas depois ficou azul cinzento, e depois levou um banho de água sanitária, pra agora ficar entre o roxo e o azul marinho, pq misturei umas tintas acrílicas que tavam sobrando aqui em casa e cobri eles todinhos. Não ficou perfeito, mas é um tênis velho e além disso, é um All Star, então ninguém liga.

Também, depois de uma tentativa frustrada por motivos de estar fora da vibe, enfim conseguir ler o Silmarillion inteiro. Levei mais tempo do que costumo pq era em PDF (eu não sou a leitora Nutella que não suporta olhar pra uma versão eletrônica, aliás), mas terminei, e quero ler outra vez algum dia. Seguindo essa vibe, a propósito, estou lendo O Retorno do Rei, pq há muito tempo terminei As Duas Torres e quando comecei o terceiro livro da saga, desanimei, mas cá estou eu de novo. E em questão de filmes, sim, eu fiz maratona de LOTR e em breve quero fazer do Hobbit pq sim, haverá um dia em que as pessoas pensarão que vai surgir uma saga melhor pra acompanhar, mas esse dia não é hoje.

Mas então, vamo pro Digital Trash de fevereiro antes que seja tarde.


Pare tudo o que está fazendo, fique sabendo que o Evanescence está sim trabalhando em material novo, e agora volte ao que fazia antes.



Quem é fã da Lana, aliás, sabe que todos os discos foram lançados por ela pra ela. Mas com o próximo vai ser diferente: ela disse que será um álbum para os fãs!

Não sei como até hoje vivi sem ter ouvido falar do City Pop, gênero popular no Japão na década de 80 e que entre outras coisas, tem influência do synth.



Até então, considero o tema de fevereiro - O que Aprendi com a Blogosfera - o melhor do Escrita Mensal do Universo Alternativo, tanto que não deu pra salvar apenas um dos posts participantes, olha só:





Do Eccentric Beauty

Se vc tá num dia ruim, esse manual da Samy P Moon's pode te inspirar!

Sabe aqueles mini terrários, jardinzinhos fofos com plantinhas de várias espécies num lugar só? Esse post do Caligrafando-te ensina como faz!



Já pensou em ter um app que te indica os salões de beleza mais próximos do seu bairro, de acordo com o serviço que vc solicitar? Esse app existe, se chama Vaniday e vc pode ler sobre ele nesse post do Vamos pra Vênus.

Tá voltando pra escola/faculdade e quer algo diferente pra usar? Esse post do Infected By Culture te ajuda com outfits lindos e alt!

É de janeiro, mas tá valendo: o A Bela, não a Fera entrou no desafio #12MesesDePoe e o primeiro post ficou incrível!

Se vc tá querendo transformar o blog em fonte de renda, tenha cuidado: alguns sites que prometem te ajudar não passam de safadagem fraude. Lê esse aviso da Renata Massa e entenda.

Parece difícil encontrar imagens lindinhas e free pra usar nos posts, mas não é: o Faltou Açúcar tem dicas pra te ajudar!


A polêmica Blogger vs. Wordpress rola há tempos em grupos e comunidades, mas às vezes a galera se concentra tanto em defender a plataforma que esquece do que é mais importante: o conteúdo. Esse post da Elaine Gasparetto sobre o assunto é antiguinho, mas serve.



Ainda tem muito o que se aprender sobre depressão e suicídio, e o trabalho de artistas pode ajudar mais do que vc supõe. Vê esse ensaio fotográfico cheio de delicadeza sobre o tema.

Também tem bastante coisa que as pessoas precisam entender sobre relacionamentos tóxicos/abusivos. Essa matéria do Contioutra tem vários sinais pra te ajudar a identificar uma relação do tipo.

Ainda seguindo essa linha, vc já ouviu falar em gaslighting? Não? Leia e descubra o que é.

Existem obras de arte que te deixam sem saber o que dizer, só sentir, e essa fotografia aqui foi uma delas. Tanto que necessitei ir atrás do autor e descobri o portfólio da fotógrafa Julia Hetta.


E esse é o DT de fevereiro ^^ Acredito que foi mais preguiçoso que o anterior, mas queria acreditar que não.

Um beijo e até o próximo post! =)


Imagens:
Abertura do post - We Heart It
Músicas e vídeos - Indisponível
Blogosfera e sites - Mikayla Mallek
More trash - Mikulas Prokop

Todas as imagens, com exceção da primeira, são free e encontradas no site Unsplash

Comentários

  1. Oi, Deborah!
    Tomara que esse período cinza acabe logo!
    Eu sei como períodos cinzas são desanimadores pra gente.
    Eu adorei suas indicações E EU AMEI QUE VOCÊ INDICOU LOVE EU AMO LANA DEL REY EU TE AMO TAMBÉM, DEBORAH ME ABRAÇA!
    <3 <3 <3
    No mais, se quiser desabafar via blog, saiba que eu estarei lendo e tentando te ajudar no que for possível. Um abraço bem quentinho e confortável, e até o próximo post!
    Beijoooo!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, mulher, tomara, sim! Obg pelo apoio ^^ Quando acontece, geralmente fico mentalizando "Vai passar logo, vai passar logo", mas nunca tem previsão de quando passa mesmo, tipo as manchas solares, sabe? Ah e é claro, não dava pra deixar Laninha de lado pq o mês foi dela, né? Uma diva é uma diva *-* E nem a Amy Lee, que até agora tá devendo cover da Björk mas vou fingir que esqueci disso u.u
      Enfim, eu agradeço muito tuas visitas e teus comentários, mas principalmente tua disposição em ajudar, mesmo que virtualmente <3
      Outro abraço quentinho de Olaf pra ti, e até mais!
      Um beijo!

      P. S.: É o layout de outono, esse aqui! Fico feliz que tenha gostado dele ^^

      Excluir
  2. Menina quanto link legal. Eu conhecia bem poucos do que você citou e já to com a aba cheia de coisa aqui pra conferir! hahaha

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então aproveita, mulher, que só tem coisa bacana aí hahahaha Obg por voltar aqui ^^
      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Essa é a box de comentários do A L L M I N E !

Allons-Y pra quem tem algo legal pra falar e não quer saber de disqus ou verificação de palavras! A box é do próprio Blogger, mas tá liberada pra todo mundo! Também, quem leu com atenção e tem alguma ressalva, elogio, experiência bacana pra contar e qualquer outra coisa que acrescente ao assunto do post ou tem alguma dúvida sobre o que foi falado, pois eu modero e respondo todos os comentários. Pra saber quando seu comentário foi aprovado, marque a opção “Notifique-me”!

Agora, Bye Bye Beautiful pra vc que só aparece pra jogar link e sair correndo, vem spamar, sai por aí carimbando “Amei!” e “Adorei!” mas não diz nada que acrescente ao post, é a (o) louca (o) do “Segui, segue de volta?” ou é troll e vem aqui ofender, vomitar preconceitos e perturbar os outros leitores com suas artes malignas. Volte para a sombra!

Leram essa semana