Escrita Mensal #4: Meus 5 blogs alt preferidos


Oi, amigos, como estão? Espero que estejam bem =)

Esse é o quarto post do projeto de Escrita Mensal do Universo Alternativo, criado pela Jaque do 4sphyxi4, e com um dos temas mais legais e mais difíceis de preparar: os meus 5 blogs alternativos preferidos! O tema é legal pq, claro, é sempre legal falar de blog, ainda mais se for alternativo, e é difícil pq são apenas 5 blogs. Se eu fosse fazer uma seleção dos blogs que mais acesso, nem todos seriam alternativos, mas como a proposta era trazer pra cá os seus blogs alt favoritos, precisei pensar bem pra ser honesta no post. Também, tem tanto blog que eu amo que refiz essa lista umas 1500 vezes, mas por fim decidi colocar os que leio com maior frequência de acordo com a minha nada confiável memória, bem como os que conheço há mais tempo, então Allons-Y!


Eu já tinha falado que o blog da Barbara é um dos que mais gosto, e eis que ele aparece aqui de novo. O BMRTT é um blog pessoal cheio de fotografias lindas tiradas pela autora, humor e honestidade onde vc vai achar desde relatos de sofrência em rolês que não saíram exatamente conforme o planejado e se transformaram em verdadeiras armadilhas até resumos mensais com as séries e filmes que a Barbara mais gostou, além dos achados musicais, claro. Ela tem postado menos por conta dos corres, mas tem a newsletter que te atualiza de tudo e o canal no Youtube com os vídeos que ela gravou durante o mês.


Disse o Corvo

Se vc nutre um amor incondicional pela obra (e pela pessoa) de Edgar Allan Poe, gosta de indicações de filmes e livros de terror/horror passando por diversos subgêneros, curte uns metal que nem eu (ou curtiu e gosta de relembrar os velhos tempos, também que nem eu), então precisa conhecer o blog da Priscila! O Disse o Corvo tem o nome inspirado no poema mais conhecido de Poe e tem textos que misturam tretas coisas pessoais com aleatoriedades, mas sempre dentro do meio alternativo. A Priscila não tem papas na língua (principalmente com quem dá close errado) e não economiza texto pra resenhar livro, série, filme ou qualquer coisa que tenha conquistado o respeito dela. Eu amo ler posts longos, onde a gente se sente numa conversa direta com o blogueiro, então sempre fico animada quando vejo que tem post novo por lá, além do que é muito bom conhecer coisas novas, né, e eu conheci um monte de coisa bacana através desse blog.


O blog da Luana foi um dos primeiros que conheci nas interações de grupos do site face e meu amor por ele foi aumentando aos poucos, tanto que hoje quando abro a timeline e tem lá "Post novo no Blog Memorialices..." dá aquela animada, sabe? Se vc gosta de Alice no País das Maravilhas, Tim Burton, chá, resenhas de livros, séries e filmes, coisas fofas e caricaturais, é quase certeza que vai gostar desse blog! Tudo ali, as cores e a ordem do layout, os textos, as fotos (muitas tiradas pela própria Luana), cada cantinho reflete algo da personalidade da autora, as resenhas são bastante completas e todos os textos, principalmente os pessoais, são escritos com emoção e sensibilidade, bem como com uma força de caráter que vc quase que só encontra em blog alternativo.


De todos esses, o MDS é o que conheço há mais tempo e é um que amo muito. Ele foi idealizado pela Sana do Diva Alternativa, e hoje é um blog colaborativo com notícias e artigos completos sobre subculturas, tendências e tudo o que vc ver no mainstream que tenha sido influenciado pela cultura alternativa de alguma maneira, além de resenhas de livros e posts sobre o estilo de músicos e artistas que amamos. É um blog que recomendo especialmente se vc tiver procurando por matérias cheias de informação e com uma opinião madura sobre os assuntos, tanto que quando tenho alguma dúvida sobre a história de uma peça, uma subcultura, um estilo musical ou coisa do tipo, já corro pros arquivos de lá pq no geral sempre acho uns textos bem completos.

O VPV foi o último dessa lista que conheci e foi caso de amor ao primeiro post (que não lembro qual foi, só lembro que era bom! Haha). Ele é escrito pela Juh Batah com a ajuda de colaboradoras e segue a linha pessoal/humor/reflexivo, com posts bem curtinhos que vc lê em pouquíssimo tempo, coisa de cinco minutos, e depois já corre pros relacionados pq tipo, não tem como não ler mais um, sabe? No VPV tem desde aleatoriedades a textos sobre relacionamentos, amizade e tretas da vida, mas sem aquela cara de autoajuda que acho que vcs tão cansados de ver por aí (como por exemplo, esse post aqui que fala sobre textos de relacionamentos que ninguém aguenta mais ler).


E esses são os 5 dos blogs alternativos que mais tenho acessado! Como já disse aí em cima, não foi fácil fazer essa lista, e tive que deixar outros blogs maravilhosos de fora,e entre eles muitos dos que aparecem no Digital Trash e nos Favoritos Mensais ao lado desses que mencionei aqui. Os outros vcs podem ver no blogroll no menu lateral aí da home.

Outra coisa: pode ser que algumas pessoas que leiam esse post (e que não estejam muito bem informadas, mas aí vai de cada um, né?) entrem nesses blogs e cheguem à conclusão de que nem todos são alternativos, e pra essas pessoas eu tenho umas coisinhas a declarar em minha defesa: na minha visão, alternativo é qualquer coisa fora do padrão, e esses blogs, cada um a seu modo, estão fora daquele padrão de blog moderno entupido de publipost e OOTD. Pode ser que vc encontre esse tipo de post neles (pq aliás, não tem problema nenhum se alguém quer fazer post assim), mas eles são o tipo de blog que traz aquilo que numa linguagem clichê a gente chama de algo mais, seja por ter posts de cunho pessoal e artigos de opinião, seja por falar sobre nichos da moda, da música e de outras formas de entretenimento que não costuma ser a primeira opção das pessoas "não alternativas". Seguindo essa lógica, blog alternativo pode significar um mundo de coisa diferente pra pessoas diferentes, tanto que tem blog alt que só escreve coisa pessoal e tem outros onde praticamente todos os posts são patrocinados, além daqueles que falam de música e entretenimento e os que se voltam pro universo geek.

Mas é isso, espero que tenham gostado das indicações, que me desculpem desde já pois a regra eram só 5 blogs, e também muito obrigada vcs que mencionaram meu blog no EM desse mês, pois eu não tava esperando que alguém lembrasse desse blog aqui, inda mais que acabei de ressuscitar tirar ele do hiatus. Também, se quiserem ver os posts dos meses anteriores, na guia dos Projetos na home do blog tem o link pra eles. Agora me contem se já conheciam alguns desses blogs, se gostaram de conhecer e o que um blog precisa ter pra que vcs o considerem alternativo.

Ah, e claro, eu quero ibagens indicações de blogs diferentões, por favor.
Um beijo e até o próximo post! =)


Fonte da imagem: We Heart It

Comentários

  1. Dos citados conhecia apenas o Disse o Corvo porque tenho a Pri do Twitter, nem sei cmo a conheci Outros eu não conhecia, e os adorei!

    .Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MDS o blog da Pri é demais, né? É um dos que conheci por último, mas já amo como se conhecesse há 10 anos hahaha
      Que bom que gostou das indicações ^^
      Um beijo!

      Excluir
  2. Deu até uma vontadezinha de chorar aqui com essa sua descrição sobre o meu cantinho. Muito obrigada por todo o carinho *-*

    O seu blog também é um dos meus favoritos, sem categoria de alternativo nem nada hehe. Mesmo eu não comentando em tudo (sorry), eu tô sempre por aqui e amando suas postagens e seu layout novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas tu merece, mulher! *-* Teu blog é um dos melhores que já conheci, e com o tempo vc só evoluiu, na escrita, no conteúdo, em tudo! Ele apareceu numa lista de alternativos pq é realmente diferente dos outros, e não tem problema não comentar em tudo, pq né, acho que ninguém consegue, mas cada comentário é muito precioso pra mim, e só tenho a agradecer! <3
      Ah, esse layout é a coisa mais limpa e prática que já vi hahahaha
      Um beijo!

      Excluir
  3. No grupo do Universo Alternativo tenho conhecido cada blog mara que dá vontade de dar tapa na cara de quem fala que a bloguesfera morreu. Hunf!
    Eu adoro seu blog, tem um jeitinho de diario!
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim no UA é cada tiro, ops, blog incrível que não dá pra dizer que blog já era! Galera fica na superfície e acha que é só isso mesmo, maaas ó os blog alt pra mostrar que não e´bem assim hahah
      Eu também gosto muito do teu blog, Bela! E meu blog é mesmo um diário ^^
      Um beijo!

      Excluir
  4. Ai que emoção ver que você gosta do Moda de Subculturas! Muito obrigada, significa muito pra mim! O que amei neste projeto é essa possibilidade incrível de conhecer blogs que não conhecia! Adorei!
    Bjs Dyva! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas claaaro que eu gosto, mulher! Teu blog é incrível, feito com tanto cuidado e capricho! Esse foi um dos melhores temas do projeto até agora, tanto pra gente conhecer blogs novos quanto pra saber o que as blogueiras pensam do trabalho das colegas, o que gostam e o que as inspiram!
      Um beijo!

      Excluir
  5. Menina do céu! Fiquei infinitamente feliz de ver que você tem lido e acompanhado o VV, e pra mim é uma honra ver ele aqui na sua lista de favoritos! São palavras assim como as suas que me fazem acordar cedo todos os dias - mentira, pq eu tenho um emprego formal e preciso mesmo acordar cedo todos os dias, se não serei demitida - mas palavras assim como as suas me fazem querer escrever cada vez mais e mais. Às vezes no auge do stress e da correria a gente dá aquela desanimada e pensa em jogar tudo pro alto, mas você foi como uma mãozinha que me levantou e me disse "bora continuar escrevendo"! Por isso - OBRIGADA MESMO! <3 Ah, e agora tô com um canal no YT também, se quiser me acompanhar vou ficar ainda mais maravilhada de ter a sua companhia por lá! http://bit.ly/2fcb8dl <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, vc por aqui? :O Siiim, eu vi teu canal e me inscrevi nele, inclusive gostei bastante do vídeo na Paulista sobre amor próprio! Vira e mexe a gente fica mesmo cansada e pensa em largar tudo, seja pelos corres ou pela falta deles (meu caso), mas aí quando a gente vê um menção do nosso cantinho em outro blog, ou quando tem comentário novo, dá aquele gás! A gente não é ninguém sem os leitores, né? Ate´hj continuei quase que só por causa deles!
      Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Essa é a box de comentários do A L L M I N E !

Allons-Y pra quem tem algo legal pra falar e não quer saber de disqus ou verificação de palavras! A box é do próprio Blogger, mas tá liberada pra todo mundo! Também, quem leu com atenção e tem alguma ressalva, elogio, experiência bacana pra contar e qualquer outra coisa que acrescente ao assunto do post ou tem alguma dúvida sobre o que foi falado, pois eu modero e respondo todos os comentários. Pra saber quando seu comentário foi aprovado, marque a opção “Notifique-me”!

Agora, Bye Bye Beautiful pra vc que só aparece pra jogar link e sair correndo, vem spamar, sai por aí carimbando “Amei!” e “Adorei!” mas não diz nada que acrescente ao post, é a (o) louca (o) do “Segui, segue de volta?” ou é troll e vem aqui ofender, vomitar preconceitos e perturbar os outros leitores com suas artes malignas. Volte para a sombra!

Leram essa semana